Acimg se prepara para instalar Regional de Certificação

Publicado em 09/12/2014

A Acimg é a primeira entidade vinculada à Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) em processo de credenciamento para a regionalização da emissão de Certificação Digital. Esta é mais uma iniciativa que reforça o pioneirismo da Acimg. Ainda nos primeiros meses de 2015, a Acimg espera conquistar a autorização para ampliar a prestação de serviços de Certificação Digital, para todas as cidades da Baixa Mogiana, agilizando estes processos. Esta semana, o consultor Fernando Flauto, da empresa IVS (Instituto Verificador de Sites) fez uma auditoria no setor, avaliando a parte física, configurações de equipamentos, além de documentos e capacitação dos agentes de registro. Na sequência, o consultor vai elaborar um relatório e encaminhar para o ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), órgão responsável pela regulamentação dos Certificados Digitais. O presidente da Acimg, Edson Bombo, acredita que a regionalização de mais esta prestação de serviços será um avanço, uma vez que o Posto de Atendimento vai passar a funcionar como AR (Autoridade de Registro), ampliando a rede de pessoas e empresas a serem atendidas.