Sebrae seleciona bolsistas para atuar em Mogi Guaçu e região

Publicado em 26/02/2015

O Escritório Regional do Sebrae-SP de São João da Boa Vista foi um dos contemplados com o Programa ALI (Agentes Locais de Inovação) no Estado de São Paulo. Por meio de um processo seletivo, serão escolhidos os agentes locais que atuarão no programa. Os 30 primeiros classificados às vagas de agente local deverão participar de uma capacitação, onde serão avaliados, de acordo com o seu desempenho. Serão convocados apenas os 20 primeiros colocados, podendo ficar os demais aprovados em um cadastro reserva. O candidato selecionado receberá uma bolsa do CNPq no valor de R$ 4.000,00 por mês, por até 30 meses, após a capacitação, já incluída ajuda de custo para notebook com acesso à internet móvel, smartphone, plano de saúde e despesas com transporte, materiais de expediente e a alimentação durante as atividades de campo. Vale destacar que o selecionado vai atuar como bolsista e por isso não entrará em regimes de contratação como CLT ou estatutário. Ou seja, não há vínculo empregatício. Os 20 agentes vão atuar na região de São João, com foco nos municípios de São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Espírito Santo do Pinhal e Itapira. O Gerente Regional do Sebrae-SP de São João da Boa Vista, Carlos Eduardo Brandino, convida os recém formados a participar. “Essa é uma grande oportunidade que o Sebrae-SP em parceria com o CNPq proporciona aos recém formados dessa região. Uma bolsa de R$ 4 mil para quem acabou de sair da faculdade somados à grande experiência proporcionada não se encontra em qualquer lugar”, convida o Gerente. Ele ainda ressalta que a inovação é uma das bases para o aumento da competitividade para as pequenas empresas e este programa vai beneficiar toda a região. Os interessados poderão consultar todas as informações disponíveis e se inscreverem diretamente no site da EGaion Consultoria (empresa contratada para a condução do processo) www.egaion.com.br – página “Seleções” – SEBRAE-Programa ALI/SP – 01/15. Todos deverão certificar-se que preenchem os requisitos exigidos para a vaga de interesse. Podem participar da seleção os candidatos com formação universitária, em qualquer área de conhecimento, concluída há no máximo 3 anos e diploma reconhecido pelo Ministério da Educação. Existe também uma vaga para orientador no programa. Neste caso, o candidato deve possuir título de mestre ou doutor, além de experiência em orientação e participação em projetos de pesquisas voltados para as boas práticas de inovação em pequenos negócios. A previsão é que os agentes sejam capacitados em maio e comecem a atuar já em junho deste ano.