foto-materia

ACSP em parceria com a ACIMG lança marketplace com cursos de capacitação e profissionalizantes

Mais de 200 cursos serão ofertados já no dia 5 de novembro, data de lançamento da plataforma, que terá também um aplicativo para dispositivos móveis

De olho na capacitação e profissionalização, a ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e a FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) por meio do CMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura), lançam amanhã (05), a partir das 11 horas, o Profis On-line, uma plataforma de marketplace com mais de 200 opções de conteúdo profissionalizante. A FAC-SP (Faculdade do Comércio), o Pro-Educar, a IMLABS e o SEBRAE são parceiros do projeto que tem a curadoria do diretor geral da FAC-SP, Wilson Victorio Rodrigues.

Os cursos, em formato de videoaulas, poderão ser feitos pelo computador, tablets, Ipads e principalmente com os celulares, 24 horas por dia, através de um aplicativo prático, intuitivo e ágil para proporcionar a melhor experiência ao usuário.

O novo serviço, primeiro a ser lançado por uma Associação Comercial, vai reunir videoaulas e treinamentos para profissionais que queiram aprender, aperfeiçoar ou estão de olho em outras áreas para atuar profissionalmente.

Entre as mais de 200 opções de conteúdo – pagos e gratuitos – que o Profis On-line contará estão: atendimento e vendas; construção civil; administração; beleza; gastronomia; idiomas; saúde; tecnologia e turismo e hotelaria. A previsão é que a oferta de cursos seja ampliada para outras áreas.

“Vamos lançar mais que uma plataforma que vai possibilitar que pessoas arrumem emprego. Teremos um vasto conteúdo profissionalizante que vai além da capacitação”, afirmou a presidente do CMEC da ACSP e da Facesp, Ana Claudia Badra Cotait. “Esta será também uma forma de trazer independência financeira para muitas mulheres que estão em casa, que têm talento, podem aperfeiçoá-lo e, assim, abrirem seus próprios negócios”, emendou.

O Profis On-line é mais um serviço a integrar o portfólio oferecido às entidades filiadas à Facesp. A ACSP será responsável pela gestão da plataforma (marketing, jurídico, repasses, relacionamento com o aluno e SAC).

Por meio da Facesp, as associações comerciais que assinarem o termo de adesão poderão oferecer os cursos pela plataforma aos associados. Após 90 dias do lançamento, as ACs e os novos parceiros educacionais, que desejarem oferecer cursos por meio do Portal Profis On-line, deverão assinar um Termo de Adesão, que posteriormente será liberado.

Projeto Piloto

Nesta primeira fase um piloto será realizado nas associações comerciais de São Paulo,  Pompeia e Mogi Guaçu.

Mais um importante benefício disponibilizado pelo Portal Profis On-line diz respeito à fidelização do associado. A plataforma também será um parceiro dos associados que atuam nas áreas educacionais, que poderão divulgar os cursos na ferramenta.

Além de oferecer a oportunidade aos associados que não têm condições de divulgarem o trabalho em uma plataforma digital de grande alcance, haverá a oferta de serviços de edição profissional e gravação em estúdio.

“Vemos esta ação como um benefício para a sociedade em tempos de pandemia, pois esta plataforma, o Profis, oferecerá capacitação tanto gratuita quanto paga. Portanto, qualquer pessoa poderá usufruir. Para nós é uma satisfação muito grande sermos pioneiros neste projeto, vemos como um reconhecimento da Facesp por nosso árduo trabalho, afirmou Adenilson Junior dos Reis, superintendente da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu).

Comentários estão fechados.