comercio de rua

Associação Comercial aguarda resposta da Prefeitura sobre mudança no horário do comércio

Pensando nas vendas do Dia dos Pais, o pedido da entidade é para que o comércio possa funcionar aos sábados

O comércio guaçuano, autorizado a funcionar pelo Plano São Paulo, está desde o dia 09 deste mês  com horário especial. De olho no Dia dos Pais, uma data que poderia ser uma oportunidade de vendas para o comércio, a Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu pediu para que se fizesse uma mudança nos dias de funcionamento e aguarda parecer da Prefeitura.

O horário atual de funcionamento é: fechado às segundas-feiras e sábados, e aberto de terça a sexta-feira das 12h às 18h. O pedido da Associação é para que o comércio funcione de terça a sexta-feira das 12h às 16h e sábados das 09h às 13h.

Então seria remanejamento de horário, pois de acordo com os dados sobre a cidade, disponíveis no Plano São Paulo, o isolamento social não aumentou às segundas-feiras quando tanto supermercados e afins quanto o comércio encontravam-se fechados, girou na casa dos 41%.

Supermercados, padarias e afins poderão voltar a funcionar às segundas-feiras

Os supermercados, padarias, açougues e afins, também estão desde o dia 09 sem abrir às segundas. Mas de acordo com novo decreto da Prefeitura, este segmento poderá voltar a abrir normalmente às segundas-feiras. As crianças abaixo de 12 anos continuam proibidas de entrar em supermercados e somente uma pessoa por família poderá entrar nos supermercados.

Perante a notícia de recalibragem do Plano São Paulo, anunciada pelo governador João Dória Júnior (PSDB) espera-se que a região de São João da Boa Vista, em que Mogi Guaçu está inserida, entre na fase amarela, assim, haverá novas possibilidades para o comércio. O pronunciamento será feito hoje (31).

“A Associação espera que hoje durante o pronunciamento do governador haja uma boa notícia, já que o comércio está precisando tanto de boas notícias. Esperamos avançar para a fase amarela, assim poderemos ter mais condições de funcionamento”, afirmou a presidente, Sonia Zanuto.

Tags: No tags
0

Comments are closed.