5e7e3d09b746f

Associação Comercial protocola pedido na Prefeitura Municipal para o comércio reabrir

A Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu enviou hoje (27) um pedido à Prefeitura Municipal para que o comércio volte a funcionar a partir do dia 01 de abril (próxima quarta-feira). Porém, com algumas restrições.
Dentre as restrições estão: 50% da equipe de funcionários trabalhando, mantendo distanciamento de 1m50 entre as pessoas. Os consumidores continuarão indo a bares e restaurantes somente para fazer retirada de pedido, ou seja, não poderão consumir nos ambientes. E as empresas, por sua vez, continuarão fazendo entregas.
A Associação também solicita que as empresas tenham um horário especial para atender pessoas acima de 60 anos.
Mesmo com estas solicitações, mantém se o objetivo de evitar aglomerações. Por isso, espaços como teatro, cinema, academias ainda continuarão fechados, pois, são locais em que ocorre aglomeração de pessoas.
O mesmo pedido encaminhado para a Prefeitura será enviado à FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo). Ao juntar os ofícios de todas as associações conveniadas, o presidente da entidade, Alfredo Cotait, fará uma reunião com o governador do Estado, João Dória, para apresentar a solicitação das associações comerciais.
“Não estamos medindo esforços para minimizar uma iminente crise econômica e o aumento no desemprego”, comenta o superintendente da ACIMG, Adenilson Junior dos Reis.

Tags: No tags