materia-site-AI

Atividades econômicas liberadas em Mogi Guaçu a partir de amanhã (08)

O atendimento passa a ser de 6 horas e bares, restaurantes e academias poderão funcionar novamente

Mogi Guaçu e toda a DRS (Departamento Regional de Saúde) 14, referente à São João da Boa Vista, passaram para a fase 3 (amarela) do Plano São Paulo. O anúncio foi feito hoje (07), pelo governador João Dória Júnior (PSDB), durante coletiva. A Prefeitura Municipal permitiu que as atividades econômicas já comecem a funcionar no novo horário a partir de amanhã (08), o decreto será publicado amanhã no Diário Oficial.

A fase amarela é classificada como a fase de flexibilização. Isso quer dizer que todas as atividades econômicas podem voltar a funcionar, inclusive salões de beleza, academias, bares e restaurantes, com horários e capacidade restritos.

É de extrema importância que se continue seguindo os protocolos sanitários de distanciamento social e higiene, como uso de máscaras e álcool em gel.

“Felizmente após 140 dias de quarentena passamos para a fase amarela do Plano São Paulo. Isto significa que as atividades econômicas terão mais flexibilidade. Comemoramos também a volta de bares, restaurantes, salões de beleza, academias, que reabrirão com 40% da capacidade. Mas é necessário termos muita consciência e continuar seguindo os protocolos sanitários. E não sair de forma alguma sem máscara, uma de nossas maiores proteções. Também é importante que se evite ao máximo levar crianças para locais com muitas pessoas. Enfim, é momento para comemorar”, comentou Sonia Zanuto, presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu.

Veja o que muda na fase amarela

As atividades econômicas listadas a seguir podem funcionar por 06 horas e com 40% de sua capacidade. No caso de praças de alimentação, dos restaurantes e afins, pode-se consumir no local, respeitando o limite de 40% da capacidade. Confira os diferentes horários:

Comércio de rua, imobiliária, concessionária de veículo e escritórios

Segunda a sexta-feira: 12h às 18h

Sábado: 08h às 14h

Shoppings e Boulevard

Segunda-feira a sábado: 15h às 21h

Domingo: 12h às 18h

Bares e restaurantes

Segunda-feira a domingo: 11h às 17h

Padaria

Segunda-feira a domingo: 07h às 13h

Salão de beleza, barbearia e estética

Segunda-feira a sábado: 13h às 19h

Escolas de dança, música, informática e idiomas

Segunda à sexta-feira: 07h às 10h e 18h às 21h

Sábado: 07h às 13h

Academia

Segunda a sexta-feira: 07h às 10h e 18h às 21h

Sábado: 07h às 13h

Segmento de academias têm regras específicas

As academias podem funcionar com 30% da capacidade, precisa ter um cliente a cada 4m² para as seguintes situações: área de treino, aula individual, piscina e vestiário). As aulas e atividades em grupo estão proibidas. Os alunos precisam agendar previamente um horário para uso do espaço.

Segmento de vestuário também terá que seguir regra específica

Os clientes das lojas de roupas, calçados e acessórios não poderão experimentar os produtos para adquiri-los. Este é um item do decreto municipal.

Comentários estão fechados.