HHHHHHHHHHHHH

Comércios da fase 2 do Plano São Paulo reabrem a partir de amanhã (08)

O horário de funcionamento dos comércios não essenciais será de seis horas diárias durante quatro dias por semana. Os supermercados não funcionarão às segunda-feira

Ontem (06) durante reunião entre representantes do poder público, do COE (Comitê de Operações Especiais) e do comércio, decidiu-se pela reabertura parcial dos comércios autorizados na fase 2 do Plano São Paulo, já que a cidade continua na zona laranja. O novo decreto entra em vigor amanhã (08). O expediente será de seis horas durante quatro dias por semana.

A novidade que o decreto municipal traz é que os comércios essenciais como supermercados, hipermercados, mercados, padarias e açougues não farão atendimentos às segundas-feiras. Os outros comércios essenciais continuam funcionando normalmente.

A ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) comemora a decisão, mas orienta para que a retomada seja consciente pois dessa forma, o comércio não precisará fechar novamente. “É uma notícia positiva, é um alento para a atual situação. Esperamos que a retomada seja consciente tanto por parte dos consumidores quanto dos empresários. Esperamos que os protocolos sanitários sejam respeitados e seguidos para que o a situação não tenha que retroceder”, comentou o superintendente, Adenilson Junior dos Reis.

Confira os segmentos e os diferentes horários de atendimento

-Segmentos que terão atendimento ao público de terça-feira a sexta-feira, das 12h às 18h e estarão fechados as segundas-feiras, sábados e domingos:

Escritórios;

Imobiliárias;

Concessionárias, lojas de venda de veículos;

Outros comércios.

-Shoppings Centers e Boulevard, das 13h às 19h (terça-feira a sexta-feira).

-Lanchonetes e restaurantes, trabalharão com sistema de retirada e entrega de segunda-feira a domingo, no horário em que já funcionava.

Tags: No tags
0

Comments are closed.