Reabertura-jullho

Comércios não essenciais reabrem em Mogi Guaçu

A Associação espera que a população se conscientize para que o comércio possa continuar aberto

O comércio não essencial, listado na fase 2 do Plano São Paulo, reabriu nesta quarta-feira (08), em Mogi Guaçu, após ter ficado fechado pela segunda vez, desde o último dia 24. Com funcionamento de 6 horas diárias, de terça-feira a sexta-feira, os estabelecimentos retomaram suas atividades com horários diferenciados.

Abertura consciente, esta é a meta da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu), que espera tanto da população quanto dos comércios que as regras de distanciamento sejam respeitadas para que as atividades possam seguir funcionando.

Neste primeiro dia, não viu-se muitas pessoas pelas ruas. Somente em pontos como a praça Rui Barbosa e lojas de rede. Em frente a bancos e lotéricas a fila é parte do cotidiano, então não é novidade.

“Havia movimento na praça Rui Barbosa, mas isso já era de se esperar, pois o comércio reabriu. Apesar de haver muitas pessoas na praça, todas portavam máscaras, o que já é um alívio para todos nós, pois esta é uma importante arma para conter o contágio da Covid-19. Mas o que pudemos ver foi a presença de muitas famílias nas ruas, o que não é recomendável. Precisamos que o comércio mantenha-se aberto, dele depende parte da economia da cidade e a manutenção de empregos, mas precisa ser com consciência. Precisamos ser responsáveis e sair quando for necessário”, comentou o superintendente, Adenilson Junior dos Reis.

Confira os segmentos e os diferentes horários de atendimento

-Segmentos que terão atendimento ao público de terça-feira a sexta-feira, das 12h às 18h e estarão fechados as segundas-feiras, sábados e domingos:

Escritórios;

Imobiliárias;

Concessionárias, lojas de venda de veículos;

Outros comércios.

-Shoppings Centers e Boulevard, das 13h às 19h (terça-feira a sexta-feira).

-Lanchonetes e restaurantes, trabalharão com sistema de retirada e entrega de segunda-feira a domingo, no horário em que já funcionava.

Tags: No tags
0

Comments are closed.