5dadb63b61f01

O Espaço Cultural da ACIMG recebe até o dia 29 de novembro a exposição Como Ver dos alunos das turmas de 2017 e 2018, do terceiro ano do Ensino Médio, da escola Luiz Martini.

A exposição é baseada no movimento cubista e no artista mineiro, Sérgio Ramos, e traz temas escolhidos pelos próprios alunos. O nome possui duplo sentido, pois oferece diferentes formas de ver a obra. De acordo como se olha para ela, o visitante se descobre espantado e comovido com as possibilidades.
“Estávamos estudando o movimento cubista, que tem como características básicas: a geometrização, as linhas angulares e a ausência de separação fundos-imagem. Atrelado a estas características, analisamos o processo criativo de um artista mineiro, da cidade de Tiradentes, Sérgio Ramos, e utilizamos sua técnica como mais uma inspiração. Achei importante que os temas surgissem dos próprios alunos, para que tivessem pertencimento ao processo, assim, cada um pesquisou imagens referente ao seu próprio interesse”, comenta a professora Eli Cóvulo, uma das organizadoras da exposição.
Além da professora Eli, a exposição também conta com a coordenação dos professores Geiza Rodrigues e José Antônio dos Santos. Após o trabalho estar pronto no papel, os projetos foram aplicados em MDF, e com o auxílio do professor Santos, as peças tomaram forma com a serra Tico-Tico.

Serviço
Exposição Como Ver
Local: Espaço Cultural da Associação Comercial
Data: até 29 de novembro
Horário: de segunda-feira a quinta-feira das 09h às 17h30 e sexta-feira das 09h às 16h30