5d3ef62ec4400

Adesão em agosto e utilização em setembro, pois é aniversário do plano de saúde da Unimed oferecido pela Associação

Setembro é o mês de aniversário do plano de saúde Unimed da ACIMG e, você associado, pode aproveitar a oportunidade para aderir ao plano e já começar a utilizar os serviços a partir de 1º de setembro.
O plano de saúde Unimed Baixa Mogiana é regulamentado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), reconhecido pelo Ministério da Saúde, e abrange as cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Estiva Gerbi e Itapira. O valor da mensalidade varia de acordo com a idade do usuário.

Como funciona a adesão
O primeiro passo é aderir à promoção entre os dias 01 e 12 de agosto. Depois da adesão tem mais alguns pontos que precisam ser cumpridos até o dia 23 de agosto. Se o trâmite não for feito até esta data, a promoção perderá a validade, pois não haverá tempo hábil para a formalização do contrato.
Se durante perícia uma DLP (Doença ou Lesão Preexistente) for detectada, o candidato terá que cumprir um período de carência ou CPT (Cobertura Parcial Temporária), de até 24 meses a partir da data de vigência do plano. No entanto, este período só precisará ser cumprido se algo for detectado.
Para o candidato que não apresentar DLP, a utilização de todos os serviços de saúde contratados começarão em 1º de setembro. Já os que apresentarem alguma restrição, poderão utilizar estes serviços: urgências e emergências, consultas e exames complementares, procedimentos ambulatoriais, internações clínicas e parto, até vencer o período da cobertura parcial. Quando vencer este período de carência, o usuário também poderá utilizar todos os serviços contratados.

Confira abaixo quanto tempo dura cada carência, sabendo que você estará isento de todas elas se tornar-se usuário durante a promoção:
24 horas- Urgência e emergência: acidentes pessoais, complicações no processo gestacional e risco imediato de vida devidamente comprovado pelo médico assistente;
30 dias- Consultas e exames complementares;
90 dias- Procedimentos ambulatoriais;
180 dias- Internações clínicas e cirúrgicas;
300 dias- Parto a termo.
Se você já estava planejando ter um plano de saúde, entre em contato com o setor de Convênios: 3851 8400 (ramal 2), e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto. Mas corra, pois o período de adesão é muito curto!

Dúvidas frequentes
O que é período de carência?
De acordo com o site da ANS, é a quantidade de dias ou meses em que você não pode utilizar determinado benefício. No caso de plano de saúde, refere-se ao período em que o usuário não poderá realizar determinados exames ou procedimentos.

O que é DLP (Doença ou Lesão Preexistente)?
A ANS, afirma que DLP (Doença ou Lesão Preexistente) são doenças que as pessoas já possuíam ou sofriam antes de contratar ou aderir a um plano de saúde.
Alguns dos exemplos de DLP são: varizes, doenças cardíacas, doenças oftalmológicas como: miopia, astigmatismo e catarata, dentre outras.

O que é CPT (Cobertura Parcial Temporária)?
Novamente de acordo com a ANS, a CPT (Cobertura Parcial Temporária) resume-se a um período de no máximo 24 meses, em que o usuário do plano de saúde não poderá utilizar determinado serviço por ter contratado o plano sendo portador de uma DLP (Doença ou Lesão Preexistente) que já havia antes da contratação do plano. Após o período indicado pela operadora do plano, que não ultrapassará os 24 meses, o usuário poderá usufruir de todos os benefícios contratado.