53eced49cf5e2

Confederação das Associações Comerciais critica lentidão do governo

O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), José Paulo Dornelles Cairoli (foto), lamentou na última semana, 3, o fato de o país estar sofrendo uma desaceleração da atividade econômica. Em evento do 1º Fórum Nacional da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), realizado em Brasília com a presença da presidente Dilma Rousseff, Cairoli disse que o problema não é ser pequeno, mas é “estar sozinho”.

“Nossa grande ambição é fazer com que as micro e pequenas empresas encontrem solo fértil para prosperar. Sofremos problemas resultantes da excessiva burocracia, falta de infraestrutura, queda da produtividade e reformas que precisam ser tomadas para sustentar o nosso desenvolvimento”, afirmou.

Para o presidente da CACB, os governos ainda são muito lentos, embora acredite na capacidade deles de atender aos anseios dos empreendedores. “Somos responsáveis por 25% do PIB, geração de 80% das novas vagas de trabalho”, afirmou.

Cairoli elogiou a criação da secretaria de Micro e Pequena Empresa, órgão ligado à Presidência da República. Para ele, a baixa expansão da economia é uma das causas da diminuição dos ganhos da produtividade. Isso significa, segundo ele, que estamos fazendo pouco com os recursos disponíveis.
Fonte: Diário do Comércio

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *