07-setembro_horario-do-comercio_post

Amanhã é feriado nacional de 07 de setembro, Independência do Brasil. Portanto, somente alguns serviços funcionarão. Confira abaixo quais são eles.

Comércio

O comércio autorizado pelo Sincomércio funciona das 09h às 17h, incluindo comércios de rua, shoppings e Boulevard. Já as agropecuárias e lojas de materiais para construção podem funcionar em horário diferenciado: das 07h às 15h ou das 09h às 17h.

Prefeitura e repartições públicas

Não haverá atendimento na Prefeitura e nas repartições públicas. O atendimento ao público volta ao normal na quarta-feira (08), a partir das 08h.

Saúde

Urgências e emergências serão atendidas no PPA (Posto de Pronto Atendimento) do Jardim Novo II, e na UPA do Jardim Santa Marta. Casos moderados e graves de Covid-19 serão assistidos pelo pronto-socorro do Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos.

Cemitérios

Os cemitérios permanecerão abertos das 06h às 18h, com plantonistas para atendimento administrativo.

Coleta de lixo

 A coleta de lixo terá atividade normal.

SAMAE e Defesa Civil

Equipes de plantão serão mantidas para atendimento de emergências pelos números, 0800-102-028 (SAMAE) e 199 (Defesa Civil).

Esporte e Lazer

Somente os centros esportivos Furno e Campano ficarão abertos. O horário de fechamento será às 18h.

Poupatempo

O órgão estará fechado para os atendimentos presenciais agendados. O Poupatempo disponibiliza informações pelo site www.poupatempo.sp.gov.br.

Bancos

Os bancos ficarão fechados no dia 07 e reabrem no dia 08. As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

Boletos de contas como água, energia, telefone e carnês com vencimento em 7 de setembro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (8), que é o próximo dia útil. Normalmente, segundo a Febraban, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos por meio de débito direto autorizado (DDA).

***Com informações da Secretaria de Comunicação e Agência Brasil