Materia_site_vitrinismo

O curso gratuito de Vitrinismo para profissionais de varejo, oferecido em parceria pela ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) e Sebrae aconteceu nas últimas quarta-feira (13) e quinta-feira (14). Ministrado pelo Senac, o curso ofereceu certificado para os participantes.

O objetivo do programa foi apresentar conhecimentos básicos sobre organização de vitrine, exposição de produtos e utilização de materiais promocionais. Utilizando para isso, técnicas e conhecimentos estéticos e de composição de vitrine com a finalidade de impulsionar vendas nos diversos segmentos do mercado de varejo.

“A ideia foi não só trazer técnicas de exposição, de composição de vitrine, mas também muita inspiração, para que os participantes possam assimilar o que eu estava falando, por meio da imagem que estava sendo feita e pensar no próprio comércio, o que se pode aproveitar na própria loja e estimular a criatividade. Tivemos a ideia de trazer conteúdos básicos de introdução pra que eles saiam do mesmo e que para que essa retomada do comércio possa ser cada vez mais criativa e mais rentável”, afirmou Lu Belinato, professora que ministrou o curso.

As proprietárias das lojas By Kessya Boutique e A&C Moda Praia e Fitness, Kessya e Priscila, gostaram muito do curso e vão aplicar em seus ambientes para aumentar suas vendas, buscando aplicar as técnicas para atingir mais fortemente o público-alvo.