5cfea0397bc90

O artista plástico e professor, Anderson Kleber trouxe para o Espaço Cultural a exposição Detalhes e Múltiplas Impressões que vai ficar na ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) até o fim deste mês.

Entre 1998 e 1999 a paixão por arte começou a tomar forma e por incentivo de um amigo, que comprou tela, pinceis e tintas a primeira tela foi pintada. Depois desta Kleber não parou mais. Sempre encontrou inspiração na natureza, nos conteúdos fantásticos em livros, desenhos e histórias que consumiu durante a infância, adolescência e experiências de vida.
“Filmes de aventura e histórias fantásticas foram conteúdos que me acompanharam e ainda me inspiram na construção de conceitos que vão de encontro ao que o cliente pede e que busco seguir à risca”, comenta o artista.
Kleber conta que vários estilos de arte e culturas inspiram seu trabalho, o pintor que mais o impressionou foi o mestre surrealista, Salvador Dalí, mas que atualmente, a internet é uma fonte inesgotável de inspiração.
O artista conta que sempre foi autodidata, e que estudou um pouco para aperfeiçoar rostos. Sobre rostos, o trabalho que mais marcou Kleber foi, Uma Versão de Yoko, a última peça da série ‘Mulheres’ e que, segundo ele, adquiriu traços muito expressivos, marcantes.

Para popularizar seu trabalho, o artista realiza o Evento de Arte Anderson Kleber. Os eventos são temáticos e têm como foco a venda de suas obras com preços mais acessíveis. O próximo encontro acontecerá no dia 14 de julho, na Associação dos Papeleiros Aposentados, das 15h às 18h, e terá como tema ‘filmes de aventura’.

Serviço:
O que: Exposição Detalhes e Múltiplas Impressões
Local: Espaço Cultural da Associação Comercial
Data: até 28 de junho
Horário: de segunda-feira a quinta-feira das 09h às 17h30 e sexta-feira das 09h às 16h30