Fase amarela.docx

Estado de São Paulo encontra-se totalmente na fase amarela do Plano São Paulo

Pronunciamento foi feito hoje, com mudança no Plano a reclassificação passará a ser mensal

Todo o Estado está na fase amarela do Plano São Paulo, é a primeira vez que isto ocorre. O anúncio foi feito hoje (11), durante coletiva de imprensa do governo estadual. O governo também anunciou novidades de classificação.

As regiões agora serão reclassificadas mensalmente, e não haverá mais fase laranja. Portanto, daqui há um mês quando houver nova declaração do governo, as regiões em que o número de casos de covid-19 tiverem ultrapassado os padrões toleráveis para a fase amarela, voltarão ao patamar da fase vermelha. Ou seja, só funcionarão os comércios considerados essenciais, esta situação durará um mês.  

Dessa forma, as atividades econômicas e o horário de funcionamento permitidos continuam os mesmos para Mogi Guaçu, que faz parte da DRS (Distrital Regional de Saúde) 14, referente à São João da Boa Vista.

“Agora mais que nunca precisamos nos policiar para que não aumente o número de casos de Covid-19 na nossa DRS, e cada um de nós precisa fazer sua parte, pois se voltarmos para a fase vermelha será um desastre, perderemos tanto em relação à saúde quanto em relação à economia que está voltando a engatinhar”, comentou Adenilson Junior dos Reis, superintendente da ACIMG.

A fase amarela é considerada como fase de flexibilização e permite atendimento presencial com restrições em bares, restaurantes, salões de beleza, academias, shoppings, comércios de rua, escritórios e concessionárias.

A maioria do Estado já se encontrava nesta fase, apenas as regiões de Franca e Ribeirão Preto estavam na fase laranja. Agora o desafio de todo o Estado é manter a queda consecutiva no número de casos para avançar à fase verde.

Comentários estão fechados.