Coletiva_28.07.2021

O avanço da vacinação, a queda no número de casos  e óbitos da covid-19 fizeram com que o governo estadual, anunciasse hoje (28), durante coletiva, uma nova flexibilização do Plano São Paulo. 

Entre os dias 01 a 16 de agosto, o funcionamento das atividades comerciais será até a meia-noite, os estabelecimentos poderão receber 80% de sua capacidade, atualmente podem receber até 60%.

A partir do dia 17 de agosto não haverá mais restrições nas atividades comerciais e todos os segmentos poderão retomar suas rotinas. Porém, as medidas sanitárias como distanciamento social, uso de álcool em gel e máscaras continuarão obrigatórios. 

“Não teremos mais nem limite de ocupação e nem tampouco de horários a partir de 17 de agosto. Com isso, ainda mantendo uso de máscara, recomendo álcool em gel e mantendo protocolos de distanciamento, já estaremos com novas regras de funcionamento a partir de 17 de agosto”, afirmou o governador, João Dória.

O Estado já vacinou 25,3 milhões de pessoas com a primeira dose e 8,3 milhões estão com a imunização completa, sendo 1 milhão com a dose única da Janssen.

“Nós vemos que a retomada da economia está acontecendo de forma ordeira. Com a vacinação avançada, os números de atingidos pela doença estão diminuindo. Ainda assim, é necessário que continuemos mantendo os cuidados para evitar o contágio da covid, ainda não estamos livres, mas podemos respirar aliviados pela situação em que nos encontramos. Estamos esperançosos que daqui pra frente a situação só vai melhorar”, comentou Adenilson Junior dos Reis, superintendente da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu).