governador-joao-doria-08.05-01

Quarentena é prolongada pela terceira vez, em contra mão às solicitações das Associações Comerciais representadas pela Facesp

O governo estadual, anunciou hoje a prolongamento pela terceira vez da quarentena em todo o estado de São Paulo, para conter o avanço da Covid-19.

Durante o pronunciamento que foi feito hoje (08), o governador João Doria (PSDB), aumentou o período para até o dia 31 de maio, já que o decreto de isolamento social acabaria no próximo dia 10.

Posicionamento da Associação perante à continuação da quarentena, por meio da declaração do superintendente, Adenilson Junior dos Reis.

A Associação Comercial de Mogi Guaçu, neste momento em que o Governador João Doria prorroga a quarentena até o dia 31 de maio, nós só temos a lamentar e não concordar com esta condição.

Estamos certos que a saúde está sendo colocada em primeiro lugar, porém nós entendemos que a situação de nossa cidade no interior é muito diferente da que está sendo enfrentada na capital e na região metropolitana.

Nós e os empresários já estávamos preparando para que fosse adotada uma flexibilização, e preparando em conjunto com a Prefeitura medidas que estabelecesse os retornos das atividades não essenciais de forma gradual e com segurança, seguindo os critérios estabelecidos pela área da saúde.

Participamos juntamente com a nossa Federação, a Facesp (Federação das Associação Comerciais do Estado de São Paulo), de um plano entregue diretamente ao governado do estado, no dia 31 de Abril, solicitando um retorno seguro, principalmente para essa época do ano, que é o Dia das Mães, em que os empresários normalmente tem um bom volume de vendas, porém, agora vamos ter que avaliar as medidas que podemos tomar frente a esta nova prorrogação.

Tags: No tags
0

Comments are closed.