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Vitrine certa atrai público-alvo e pode alavancar vendas neste Dia das Mães

Lojas participantes de curso oferecido por ACIMG e Sebrae foca em melhorias para clientes

A segunda data mais importante para o comércio brasileiro chegou, o Dia das Mães é um momento em que os lojistas apostam para alavancar vendas. Em busca de aperfeiçoamento muitas lojas do comércio de Mogi Guaçu encontraram auxílio no curso Varejo de Moda, oferecido pelo Sebrae em parceria com a ACIMG.
O objetivo do projeto é auxiliar empresas do segmento de moda como vestuário, calçados e óticas no aperfeiçoamento da gestão, por meio de cursos, consultorias e visitas de acompanhamento. Bem como auxiliar os participantes a identificar novas oportunidades em termos de produtos e serviços, para melhorar a experiência do cliente, criar campanhas de venda e implantar melhorias na atividade empreendedora.
Uma das apostas do curso para o Dia das Mães é investir na vitrine. Segundo Luciani Matielo, gestora do projeto de vestuário do Sebrae em Mogi Guaçu, a vitrine é um componente fundamental para atrair o público-alvo e por isso é necessário saber enviar a mensagem correta com a disposição de manequins e peças que se quer expor. “A função da vitrine é atrair o cliente para a loja. Para isso é necessário ter técnica e estratégia”.

Sobre o projeto Varejo de Moda
O projeto, que tem 1 ano de duração, iniciou suas atividades em fevereiro, atualmente são 21 lojas participantes. O curso possui diversas etapas: desenvolvimento de planejamento estratégico, gestão financeira, implementação do plano de marketing, aperfeiçoamento de gestão de pessoas e ações de acesso à mercado e inovação ou melhoria que possa ser oferecida para os clientes.
O primeiro trimestre do curso foi direcionado para planejamento com ênfase em estratégia e acompanhamento da equipe do Sebrae voltados para otimização de custos e ações de inovação, para que a empresa tenha um diferencial em relação às outras. Além de orientações para otimizar o relacionamento com clientes, o curso aborda tendências e oportunidades para o segmento.
“O consumidor sempre foi exigente, agora ele está mais informado e com mais opções de escolha. Esse cliente não só consome um produto, ele se relaciona com a empresa, então tem que rever a forma de atender e o que oferecer para fidelizar esse cliente”, comenta Luciani.

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