Materia-site_festival

A Prefeitura em parceria com a ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) lançou no último dia 30, o 1º Festival Gastronômico Sabores do Guaçu, que conta com a participação de diversos segmentos culinários. O evento segue até dia 30 de setembro.

O objetivo do Festival é promover e mostrar a força da gastronomia local em suas diferentes formas: “Mogi Guaçu é uma cidade reconhecida na região pela qualidade de seus bares e restaurantes e pela variedade de sua cozinha. O Festival é uma oportunidade para reforçar essa marca do nosso município e contribuir para fortalecer nossa atividade turística” afirma André Sastri, secretário municipal de Cultura em nota.

Há 17 estabelecimentos cadastrados no Festival oferecendo 26 diferentes pratos, todos custam R$49 e estão disponíveis de forma presencial, retirada ou delivery. Como se trata de um festival, os consumidores poderão votar nos pratos pelo aplicativo da Associação Comercial, disponível tanto na Play Store quanto na App Store.

Todos os pratos estão disponíveis tanto no aplicativo da Associação quanto no site da Prefeitura. No aplicativo precisa entrar na tela principal e clicar em Concursos e Festivais. Os critérios de avaliação são: sabor, criatividade e inovação, apresentação do prato e atendimento. Os três melhores colocados ganharão troféu de participação.

A ideia de colocar o festival no aplicativo da Associação surgiu em uma das reuniões entre a entidade e a Secretaria de Cultura. “Faz parte do DNA da ACIMG apostar no perfil empresarial, ajudar e apoiar boas práticas, principalmente neste setor que foi tão atingido pela pandemia. Então toda ação neste sentido deve ser analisada e valorizada. Outro motivo é que, historicamente, a Associação sempre teve forte parceria com a Prefeitura em diversos projetos e dessa vez não foi diferente”, frisou Adenilson Junior dos Reis, superintendente da Associação Comercial.

Os estabelecimentos participantes são: Aco’s Dog, Armazém Brasil, Bruta Cozinha de Verdade, Candiá Prime Grill, Cuca Fresca, Divino Fogão, Grinville Restaurante, Jangada, Legnari’s Poke, Luna Pizzaria e Esfiharia, Mundo Natural, Restaurante Alto do Pianquan, Restaurante Casa do Bosque, Santa Júlia Prime Cuts & Grill, Villa Parmegiana, World Emporium Adega, World Express.