A força do
Associativismo

A Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu é uma entidade de classe, independente de governos e sem fins lucrativos, dedicada à representação dos empresários e empreendedores, à defesa da democracia e da livre-iniciativa.

Nossa cidade foi forjada em solo indígena Mogi Guaçu já foi capital da cerâmica e mantém sua raiz industrial, hoje distribuída em diversos setores, como a metalurgia e a celulose, mas também desponta na agricultura. Além disso, tem forte representatividade no comércio regional.

E é isso que nos permite conhecer com profundidade suas necessidades. Dessa forma podemos representá-los de uma maneira singular, como nenhuma outra entidade é capaz.

0f0a1e70213882e2cf5a407897d1e641

Missão

Criar e promover soluções para o desenvolvimento econômico e a defesa da livre-iniciativa dos empresários e empreendedores de Mogi Guaçu, fortalecendo o associativismo, com excelência e inovação.

Visão

Ser referência para a classe empresarial guaçuana e trabalhar pelo crescimento econômico sustentável. Estimular a responsabilidade social, cultural e ambiental junto com outras entidades e órgãos públicos, sendo agente conscientizadora da qualidade de vida desta e de futuras gerações.

Capacitar e treinar equipes para atender e antever as necessidades do mercado.

• Ética e integridade
  • Excelência e eficiência
  • Respeito e responsabilidade
  • Gestão participativa e proativa
  • Transparência e isenção partidária
  • Empreendedorismo
  • Agilidade e inovação
  • Trabalho em equipe
  • Responsabilidade social, cultural e ambiental
  • Um pouco da nossa História

A história da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu começou a ser escrita em 1958, por iniciativa de um grupo de empresários locais. A ideia de criar a entidade com este perfil, foi do empresário Euro Albino de Souza e logo ganhou apoio dos empresários Acácio de Oliveira, Luiz Mesquita Fialho e Francisco Martini – homens à frente de seu tempo.

A primeira diretoria foi formada por Altino Martini, Antonio Giovani Lanzi, Inácio Franco Alves, José Franklin Silva, José Emydio Silva, José Antonio Franco de Campos, José Sebastião Martini, João de Oliveira e Joaquim Maximiano.

A Associação foi fundada oficialmente em 8 de novembro de 1958, tendo sua primeira sede em um imóvel localizado na esquina das Ruas Siqueira Campos e Antônio Gonçalves Teixeira, onde hoje funciona a loja Montreal Magazine. Em 1963, a Associação passou a atender na Praça Padre Armani, onde está instalada hoje a loja Star Jeans.

Mais tarde funcionou à Rua Sargento Aviador Osvaldo Fernandes e em 1997, passou a ocupar sua sede própria, à Rua Quinze de Novembro, 60. Em novembro de 2007, foi inaugurada a subsede Associação Comercial, localizada à Praça Antonio Giovani Lanzi, no bairro da Capela. Com ela, o atendimento aos associados e à comunidade foi ampliado, acompanhando a expansão do pólo comercial de Mogi Guaçu.

Em setembro de 2014, a diretoria da Associação iniciou um projeto de reforma da sede central e concentrou todos os serviços de atendimentos aos associados e à comunidade, na subsede da Capela. A previsão de conclusão da obra é de um ano. Este é um projeto com visão de futuro, digno do empresariado e da cidade de Mogi Guaçu.

Em 8 de outubro de 2015 foi inaugurada a nova sede da Associação Comercial e Industrial, concentrando todos os serviços de atendimentos aos associados e à comunidade, em um projeto com visão de futuro. A obra teve início em setembro de 2014 e a nova sede tem 1.450 metros quadrados de área construída e dois pavimentos, com estrutura preparada para um terceiro andar, já prevendo ampliações futuras.</p

No térreo está funcionando a recepção e os atendimentos da Boa Vista SCPC, além da agência do Sicoob Credinter. No primeiro andar, o atendimento do Escritório Regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), Já no segundo andar, se concentram os auditórios e todos os departamentos integrados, gerando maior interação dos colaboradores.