Comércio eletrônico registra queda de preços em abril
Publicado em 17/05/2016
Tempo de Leitura • 1 min
O Índice de inflação na Internet (E-flation) fechou abril em -0,12%. Trata-se de uma queda de 2,91 pontos porcentuais em relação à taxa de 2,79% de março.
A pesquisa de preços, feita pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) em parceria com o Programa de Administração de Varejo (Provar), aponta para um resultado acumulado em 12 meses de 13,79%. No acumulado do ano, a taxa é de 6,83%.
Dentre as categorias analisadas, quatro registraram deflação: eletrodomésticos (-9,73%), eletroeletrônicos (-0,82%), informática (-0,21%) e perfumes e cosméticos (-1%).
Apresentaram reajuste de preços para cima as categorias CDs e DVDs (1,92%), brinquedos (8,02%), livros (1,23%), medicamentos (4,10%), cine e fotos (1,20%) e telefonia e celulares (3,31%).
Diário do Comércio
Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.