Varejo está pronto para receber foliões
Publicado em 30/01/2014
Tempo de Leitura • 1 min
O Carnaval neste ano ocorrerá no início de março, mas o comércio popular já está aquecendo suas baterias para conquistar os consumidores carnavalescos, os blocos e as escolas samba, inclusive do interior. Na Ladeira Porto Geral e na rua 25 de Março, já é possível ver nas lojas os adereços e as fantasias típicas da festa à venda. A previsão é de que o movimento aumente na semana que vem.
O comerciante Kaled Curi Júnior, proprietário da loja Carnival, localizada em travessa da Ladeira Porto Geral, especializada no atendimento a escolas de samba, afirma que sua loja oferece cerca de 10 mil itens para as agremiações. Segundo Curi Júnior, o fato do Carnaval ser comemorado neste ano em março, e não em fevereiro, como de costume, não é negativo para os atacadistas e varejistas do ramo.
Ele tem uma expectativa de venda positiva neste ano por diversas razões. Para ele, 2013 foi muito difícil para os brasileiros e o Carnaval em março proporciona mais tempo para que as equipes das escolas de samba pesquisem os produtos e os preços e realizem suas compras com calma. Ao mesmo tempo, as agremiações de pequeno porte do interior paulista têm mais prazo para obter patrocínio das empresas.
Fonte: Diário do Comercio
Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.