Vendas do setor atacadista crescem 9,28% de janeiro a abril
Publicado em 09/06/2016
Tempo de Leitura • 1 min
As vendas do setor atacadista e distribuidor cresceram 9,28% em termos nominais entre janeiro e abril deste ano na comparação com igual período do ano anterior. Os números são da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad).
O resultado, que ainda representa uma queda real de 0,59%, se descontada a inflação do período, foi considerado sinal de uma tendência de melhora nas vendas, as quais haviam recuado 7,94% no ano passado em termos reais ante 2014.
Considerando apenas o mês de abril, houve queda real de 1,15% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Em termos nominais, o resultado foi de 8,02% de alta ante abril de 2015.
A entidade acredita que os números devem ser melhores a partir do segundo semestre deste ano. O principal fator favorável, avalia a Abad, é a expectativa de que a inflação comece a ceder.
Diário do Comércio
Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.