Vendas nos supermercados crescem em fevereiro
Publicado em 31/03/2014
Tempo de Leitura • 1 min
As vendas reais dos supermercados no Brasil subiram 2,82% em fevereiro ante igual mês de 2013, um desempenho considerado positivo pela associação que representa o setor, apesar da queda em relação janeiro, mostraram dados divulgados ontem.
Em relação a janeiro, as vendas reais recuaram 4,82%, enquanto nos dois primeiros meses do ano houve aumento de 3,6% sobre igual período de 2013, disse a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que divulga mensalmente o Índice Nacional de Vendas. "O resultado apresentado em fevereiro mostra que as vendas continuam evoluindo no setor e as perspectivas são boas, porque nos aproximamos do segundo melhor momento de vendas no ano, que é o período de Páscoa", afirmou o presidente do Conselho Consultivo da Abras, Sussumu Honda, em nota.
O preço da cesta AbrasMercado, composta por 35 produtos de amplo consumo pesquisados pela GfK, recuou 0,93% em fevereiro sobre janeiro e subiu 1,22% ante o mês do ano passado, a R$ 361,12.
Os produtos com maior alta em fevereiro em relação a janeiro foram tomate (8,22%), cebola (3,42%), pernil (2,82%) e margarina cremosa (2,80%). Já as maiores quedas foram dos da batata (-9,54%), feijão (-9,44%), leite longa vida (-4,86%) e frango congelado (-4,41%).
Fonte: Diário do Comércio
Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.