Workshop: Inbound Marketing
qua, 17 ago - 18:30
qui, 18 ago - 18:30
Auditório 3
Vagas Disponíveis 0 / 37
Descrição do Evento
OBJETIVO
Este curso tem como objetivo sensibilizar a importância para o aluno na utilização do processo do inbound marketing para atrair, engajar, converter e estabelecer ações de vendas.
CONTÉUDO PROGRAMÁTICO
- Inbound marketing: conceito, importância e finalidade; metodologia e processo de estruturação; ferramentas e estratégias.
- Comportamento do consumidor: mudanças advindas dos avanços tecnológicos.
- Planejamento estratégico para inbound marketing: objetivos; análise de mercado; definição de persona; canais de comunicação (conceito, tipos, público-alvo e estratégias).
- Jornada do consumidor: conceito e fases (atração, engajamento, conversão e ação).
- Marketing de conteúdo: conceito; tipos de conteúdo; estratégias de relacionamento aplicadas à jornada de compra.
- Planejamento estratégico de campanhas: modelos, ferramentas e ações; implantação de inbound marketing: elaboração de calendário editorial; estratégias de monitoramento do processo de inbound marketing (métricas e indicadores de desempenho).
DESCRITIVO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS:
Exposições interativas e apresentação de cases com proposição de problemas e possíveis soluções, a partir de discussões em grupo.