Workshop: Inbound Marketing

qua, 17 ago - 18:30

qui, 18 ago - 18:30

Auditório 3

Vagas Disponíveis 0 / 37

Descrição do Evento

OBJETIVO

Este curso tem como objetivo sensibilizar a importância para o aluno na utilização do processo do inbound marketing para atrair, engajar, converter e estabelecer ações de vendas.

 

CONTÉUDO PROGRAMÁTICO

- Inbound marketing: conceito, importância e finalidade; metodologia e processo de estruturação; ferramentas e estratégias.

- Comportamento do consumidor: mudanças advindas dos avanços tecnológicos.

- Planejamento estratégico para inbound marketing: objetivos; análise de mercado; definição de persona; canais de comunicação (conceito, tipos, público-alvo e estratégias).

- Jornada do consumidor: conceito e fases (atração, engajamento, conversão e ação).

- Marketing de conteúdo: conceito; tipos de conteúdo; estratégias de relacionamento aplicadas à jornada de compra.

- Planejamento estratégico de campanhas: modelos, ferramentas e ações; implantação de inbound marketing: elaboração de calendário editorial; estratégias de monitoramento do processo de inbound marketing (métricas e indicadores de desempenho).

 

DESCRITIVO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS:

Exposições interativas e apresentação de cases com proposição de problemas e possíveis soluções, a partir de discussões em grupo.

Sobre o palestrante

SEBRAE

EU SOU SEBRAE

O meu negócio é fazer os empreendedores irem cada vez mais longe. Por isso dissemino a cultura empreendedora, estimulo a competitividade e a sustentabilidade das empresas e ajudo a criar ambiente favoráveis para o desenvolvimento dos pequenos negócios.