Declaração de Imposto de Renda 2017 tem novidades
Publicado em 21/03/2017
Tempo de Leitura • 2 min
A Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2017 começou a ser feita no dia 2 de março e poderá ser feita até o dia 28 de abril. Se você ainda não fez sua declaração, corra, pois já conhecemos todos os imprevistos e problemas que podem acontecer no último momento.
A declaração ocorre em três etapas: primeiro você precisa saber se seus rendimentos se enquadram na categoria mínima para declaração, depois baixar o programa IRPF 2017 e fazer todo o preenchimento de dados e fazer a entrega da declaração, todos os pontos requerem atenção.
http://google.com.br
Novidades na declaração do Imposto de Renda:
- Se a receita total de 2016 for acima de R$ 28.559,70;
- A idade dos dependentes foi reduzida, antes a declaração atingia a faixa etária de 14 anos, agora a declaração deve ser feita para dependentes a partir de 12 anos;
- Atualização automática do programa de integração e o programa gerador do imposto de renda.
Se seu perfil se encaixou no quesito renda, então prepare os documentos: número dos CPF’s dos dependentes, número do CPF e CNPJ das fontes pagadoras, com notas fiscais ou documentos equivalentes; comprovantes de gastos que podem ser deduzidos no imposto de renda como: educação, saúde e previdência.
Após separar os documentos necessários, faça o download do programa IRPF 2017 e preencher os dados.
De acordo com dados do site da Receita Federal, até as 17h do dia 20, foram recebidas 4,22 milhões de declarações, mas a expectativa do total de declarações é de 28,3 milhões.
Entregar a declaração com antecedência possui inúmeros benefícios: organizar a documentação com calma, revisar o material e os dados que serão declarados, tráfego livre no site, receber a restituição do IR mais rápido.
O primeiro lote das restituições do Imposto de Renda começarão em 16 de junho e seguirão até dezembro, para as declarações que não caírem na malha fina.
Quem não declarar ou entregar a declaração fora do prazo arcará com a multa mínima de R$165,74 e o valor máximo correspondente a 20% do imposto devido.
Fique de olho nas mudanças para a declaração do Imposto de Renda 2017:
Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.