Organização financeira reduz inadimplência de MEIs
Publicado em 06/05/2016
Tempo de Leitura • 1 min
Lançado em maio de 2015 pelo Sebrae em parceria com o Buscapé, o aplicativo Qipu já mostra um resultado positivo entre os Microempreendedores Individuais (MEI).
A ferramenta que ajuda a controlar movimentações financeiras e fiscais do negócio contribuiu para que 83% dos usuários da tecnologia passassem a pagar o documento de arrecadação simplificada do MEI (DAS-MEI).
Desde o seu lançamento, o aplicativo soma mais de 200 mil downloads. Em setembro do ano passado, o Qipu lançou o controle do DAS. A funcionalidade permite, após uma única interação, fazer o levantamento de todos os DAS (pagos ou não), baixar boletos vencidos, já com a multa calculada, e receber direto por e-mail o boleto de todos os meses.
Além disso, outras 40 notificações inteligentes alertam sobre as obrigações a pagar, por exemplo. Uma das funções do aplicativo é auxiliar o MEI a lembrar da declaração anual de faturamento, cujo prazo termina no próximo dia 31.
“O aplicativo tem como uma de suas principais premissas ser muito simples de utilizar e gratuito, o que tem atraído tantos usuários”, diz Miguel Galves, CTO e cofundador do Qipu. “A ferramenta de contabilidade já é conhecida como o braço direito do microempreendedor, pois se tornou indispensável para a organização das finanças e obrigações do MEI”.
Diário do Comércio
Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.