Papelarias em clima de Copa
Publicado em 09/01/2014
Tempo de Leitura • 1 min
A Copa do Mundo 2014, marcada para junho, mexeu até com o calendário da volta às aulas – tanto que, em São Paulo, o início do ano letivo foi antecipado para a segunda-feira, dia 27 de janeiro, nas escolas estaduais e particulares, e para 5 de fevereiro, nas municipais. Diante de possível pressão pelas compras de material escolar, o comércio varejista de papelarias também se preparou antecipadamente para atender à demanda, e já começa a perceber aumento, mesmo de forma sutil, no movimento diário. O Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região (Simpa) espera crescimento nas vendas entre 5% e 8% na volta às aulas de 2014.
"O consumidor já está na rua fazendo pesquisa, mas tem gente que começou em dezembro", afirma Antônio Martins Nogueira, presidente do Simpa, que diz que, por esse motivo, a maioria dos lojistas já vinha trabalhando com "99% do material estocado". Dono da papelaria São Miguel, no Centro da Capital paulista, Nogueira lembra que os lojistas vêm intensificando ações nos pontos de venda e nas redes sociais para atrair esse público, além de oferecer condições facilitadas de pagamento e muitos descontos – principalmente aos que têm preferido comprar à vista. "As pessoas não estão querendo fazer dívidas", explica.
Fonte: Diário do Comércio
Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.