57% dos consumidores tiveram problemas com bancos
Publicado em 22/08/2014
Tempo de Leitura • 1 min
Mais da metade dos clientes bancários teve algum problema com a instituição financeira que mantém relacionamento no ano passado. A pesquisa foi realizada pela Associação de Consumidores Proteste, que ouviu 9.892 pessoas: 57% relataram que tiveram algum conflito com seu banco.
A pesquisa levantou os principais problemas: 34% que responderam apontaram a dificuldade de conseguir informações com o banco. Problemas com cartão também foram citados, na média, por 33% dos consumidores. O Bradesco, no entanto, teve 36% dos clientes insatisfeitos.
Foram analisados os bancos Itaú, Banco do Brasil, Citibank, HSBC, Banrisul, Caixa, Bradesco e Santander. O Citibank foi o melhor avaliado, recebendo nota 66, seguido por Banrisul (65), HSBC (64) e Itaú (60). Na quinta posição, empataram como nota 58 o Banco do Brasil e a Caixa, seguidos por Bradesco, com 56, e Santander, com 55.
Fonte: Diário do Comércio
Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.