Acimg reúne lojistas e representantes da segurança
Publicado em 05/09/2016
Tempo de Leitura • 2 min
O aumento da incidência de furtos no comércio da cidade, nos últimos tempos, motivou a Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu (Acimg) a reunir lojistas e representantes das Polícias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), na tarde do último dia 2 de setembro. O encontro aconteceu em um dos auditórios da Acimg e contou com a presença de cerca de 30 lojistas.
O Capitão Marques e o Sargento Tonieti, representando a Polícia Militar, expuseram as principais ocorrências registradas no mês de agosto, pela Corporação. O atual secretário municipal de Segurança e comandante da GCM, Claudemir Adorno, fez algumas colocações sobre a atuação da Guarda, lembrando da importância do registro de Boletim de Ocorrência, em qualquer situação, opinião reforçada pelo Capitão Marques.
A delegada da Divisão e Investigações Gerais (DIG), Edna Elvira Salgado, representou a Polícia Civil, nesta reunião e fez observações sobre a importância de provas e testemunhas, para a apuração das ocorrências. Entre outros itens, ela orientou os lojistas sobre posicionamento de câmeras para facilitar a identificação dos autores dos delitos.
Adorno observou que muitas ocorrências não são comunicadas à GCM, informando que o telefone para onde as pessoas devem ligar para acionar a Guarda é o 153 e que o contato com a Polícia Militar deve ser feito pelo 190. A delegada responsável pela DIG salientou que sem o Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil não pode agir.
Muitos lojistas aproveitaram a reunião, para relatar mais detalhes de furtos e tentativas de furtos em seus estabelecimentos, trocando idéias com as autoridades sobre como aumentar a segurança e manter um contato mais imediato com os órgãos responsáveis, para tentar evitar outras ocorrências.
Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.