Confira 5 ideias simples para você homenagear as suas colaboradoras no Dia das Mulheres

Publicado em 02/03/2023

O Dia Internacional da Mulher, que é comemorado na próxima quarta-feira, dia 08/03, celebra todas as conquistas das mulheres em diversos cenários.

A data é um marco para o empoderamento feminino ser discutido e tem muita importância para que possamos refletir mais sobre a igualdade e respeito ao longo da história.

Por isso, lembrar dessa data na empresa é mostrar que sua organização valoriza e reconhece a importância do papel da mulher e de todas as suas funcionárias.

Separamos 5 ideias simples, mas eficazes e interessantes, para você homenagear as suas colaboradoras. Continue lendo e confira!

1. Promover palestras motivacionais

Aprender é essencial!

No Dia das Mulheres, uma boa alternativa para que você homenageie suas funcionárias é criar um espaço para aprendizado. Convidar uma profissional que se adeque nas áreas da empresa para realizar uma palestra criará um ambiente motivacional e inspirador.

Além disso, alguns temas de palestra podem ajudar muito as colaboradoras no dia a dia, fazendo com que elas se tornem mais empoderadas e aprendam informações valiosas que podem ser aplicadas no ambiente de trabalho.

2. Promover uma ação solidária

Investir em uma programação diferenciada e solidária pode trazer conteúdos e memórias inesquecíveis para as mulheres que trabalham em sua empresa.

Visitar organizações sem fins lucrativos é um exemplo de ação extremamente válida e que resultará em uma experiência repleta de aprendizados.

É válido incluir os colegas de trabalhos homens também já que, participando, eles podem se sensibilizar e receber informações importantes sobre o tema.

3. Presentear as colaboradoras

Há várias maneiras de presentear as colaboradoras. Você pode escolher por livros que combine com a sua equipe, vales-presente, kits…

Alguns exemplos de livros, como mostramos em nosso Instagram, pode ser “Luiza Helena – Mulher do Brasil”, “Girl Boss” e outros que instruem na jornada empreendedora. Também não há problema algum se sua empresa optar por uma escolha mais clássica e investir em algo que mime as funcionárias.

4. Promover atividades educativas entre a equipe

Usufruindo de diversão e leveza, pensar — ainda que estrategicamente — em uma atividade com a presença de mulheres,  significa a possibilidade de dar uma abertura muito importante para que pautas relevantes sejam abordadas.

Há diversas atividades educativas que podem ser realizadas no Dia das Mulheres, como bingos, rodas de conversa, ações lúdicas e muito mais. O segredo é explorar a imaginação nesse momento tão importante!

Reconheça o trabalho de cada colaboradora (e da empresa como um todo!)

Apesar do Dia das Mulheres ser comemorado anualmente, os posicionamentos dessa data devem ser celebrados durante todo o ano.
Mostre sempre que o trabalho do seu time é valorizado, fuja do óbvio e faça a diferença no dia-a-dia das funcionárias.

Quer receber mais dicas?
Assine nossa newsletter!