Marketing Digital e o faturamento da empresa

Publicado em 20/09/2013

Tempo de Leitura • 1 min

O publicitário e sócio-proprietário da agência Valore Marketing, Denis Zinetti, proferiu uma palestra no Auditório da Acimg, na noite do último dia 19. Durante sua explanação, Denis ressaltou várias alternativas para que o empresário e prestador de serviço, utilize o marketing digital para alavancar o faturamento da sua empresa. Denis explanou sobre os 8Ps que podem ser usados como roteiro para implantação do marketing digital, que são pesquisa, planejamento, produção, publicação, promoção, propagação, personalização e precisão. Ele abordou cada item, destacando a iimportância de todas as etapas para um resultado positivo. O início de todo processo é identificar para quem você quer ou precisa comunicar sua marca, produtos ou serviços e entender seu consumidor. O empresário tem que estar sempre antenado com as noticias veiculadas sobre o setor em que ele atua, monitorarando e atualizando sempre suas redes sociais. Lojas virtuais, a geração de tráfego e conteúdo para sites, como promover sua marca para o público certo, campanhas de links patrocinados, redes sociais e e-mail marketing e como personalizar o relacionamento com o consumidor foram outros assuntos apresentados durante a palestra.

Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto

Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.