Vendas a prazo sobem 2% em setembro

Publicado em 02/10/2013

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As vendas a prazo do comércio na capital paulista, segundo o Indicador de Movimento do Comércio a Prazo (IMC), cresceram 2% em setembro na comparação com o mesmo mês de 2012. Embora em patamar um pouco menor, as vendas à vista, medidas pelo Indicador de Movimento de Cheques (ICH), também apresentaram expansão, de 1,1%. Já em relação a agosto, as vendas recuaram nas duas modalidades, em 5,3% e 12%, respectivamente. O resultado negativo em relação ao mês anterior, sobretudo nas vendas à vista, é atribuído à forte base de comparação do mês de agosto, quando se comemorou o Dia dos Pais, e ao fato de setembro ter três dias úteis a menos. Os dados referentes ao resultado das vendas na capital são do Instituto de Economia da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), baseados em amostras fornecidas pela Boa Vista Serviços, que apura os resultados em nível nacional. O ritmo moderado das vendas em setembro reflete a queda da confiança do consumidor, o aumento da taxa de juros, associados à piora nas condições de crédito às pessoas físicas. No acumulado do ano, as vendas, tanto a prazo quanto à vista, apresentaram alta de 0,7%. Fonte: Diário do Comércio de São Paulo

Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto

Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.