Compras online têm nova empresa

Publicado em 22/04/2014

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O Bradesco confirmou ontem por meio de nota, o lançamento de uma empresa de pagamento online em parceria com Banco do Brasil (BB) e a Cielo. Também a Cielo enviou fato relevante ao mercado confirmando a parceria com a nova empresa. A Stelo S.A. será subsidiária integral da Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), e presidida por Ronaldo Varela, que integrava a CBSS. A empresa atuará como facilitadora para pagamentos online e carteira digital, tanto para o mundo físico quanto para o comércio eletrônico. A fase de testes operacionais contará com aproximadamente 200 mil usuários potenciais. A previsão é oferecer, a partir do segundo semestre deste ano, os produtos para estabelecimentos e consumidores, aceitando diversos meios de pagamentos, inclusive cartões de crédito, débito e pré-pagos emitidos no Brasil. De acordo com o BB, para implementar o projeto, a Cielo e a CBSS firmaram na terça-feira memorando de entendimento. O objetivo é que a Cielo participe do capital social da Stelo, atualmente subsidiária integral da CBSS. A participação da Cielo na Stelo está sujeita à assinatura dos documentos necessários e à aprovação das autoridades regulatórias aplicáveis. "Com tal investimento, a Cielo visa consolidar sua posição no comércio eletrônico", informa em nota, lembrando que já atua com plataforma própria e também a Braspag, cuja penetração deve aumentar com a maior adoção de smartphones e desenvolvimento de aplicativos cada vez mais amigáveis.. De acordo com comunicado do Banco do Brasil, a plataforma administrada pela Stelo armazenará os dados dos cartões de crédito dos compradores clientes da Stelo e processará transações de pagamentos no comércio eletrônico. A Cielo também passará a participar, via Stelo, do negócio de carteiras digitais. A Stelo disponibilizará ao consumidor uma carteira digital, ferramenta eletrônica para realizar pagamentos sem necessidade de digitação de dados pessoais e financeiros em cada fechamento de compra ou outras operações no e-commerce. O consumidor poderá se cadastrar na Stelo para que os dados de seus cartões e os endereços de cobrança e entrega fiquem disponíveis para utilização futura. Em operações posteriores, ele informará seu login e senha da carteira digital. Assim, além de facilitar o processo de compra, diz o banco, a carteira digital permitirá que os dados do consumidor fiquem protegidos em um ambiente seguro. A nova empresa vai ter como rivais operações lançadas por empresas do comércio eletrônico do país como UOL e MercadoLivre. Fonte: Diário do Comércio

Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto

Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.