Confira 5 estratégias de conversação empresarial para você atrair novos clientes

Publicado em 13/02/2023

Você sabe o que é comunicação empresarial?

Todos nós já vivenciamos um problema causado pela falta de comunicação. Dependendo do grau de importância da informação que se perdeu ou foi passada de forma errada, as consequências que surgem podem afetar todo o desempenho de uma empresa.

Portanto, a comunicação deve — internamente, com os próprios funcionários, e externamente, com os clientes — ser exemplar, afinal: com uma comunicação bem sucedida, você pode fechar novas parcerias e aumentar as suas vendas.

A comunicação empresarial é a chave que abre um baú de tesouros para o sucesso de uma empresa. De forma resumida, ela é um conjunto dos meios de contato de uma marca com seu público em geral.

Saiba mais sobre a comunicação empresarial externa

A comunicação interna de uma empresa é importantíssima. Entretanto, é com a externa que criamos estratégias para potenciais clientes, investidores e fornecedores.

Por isso, é importante estudar os diferentes tipos de público que a sua empresa pode ter. Investidores têm, com certeza, características diferentes de clientes que compram de você recorrentemente.

Atraia mais clientes com a comunicação empresarial externa

Na comunicação empresarial externa, há diferentes áreas que podem ser abordadas, como fluxos de mensagens, promoções e propagandas.
Continue lendo e confira as nossas dicas abaixo!

1. Tome cuidado com a quantidade de mensagens que são enviadas

Quem nunca recebeu inúmeras mensagens de alguma empresa? Elas podem incomodar em algum momento caso você não demonstre interesse em recebê-las.

Nossa dica aqui é enviar mensagens recorrentes, mas que demonstrem cuidado e atenção para que o contato não se torne cansativo. Insira o nome dele, envie imagens, pergunte se está tudo bem. Lembre-se de que humanizar o atendimento é humanizar também a sua marca.

2. Utilize diversas redes sociais para manter contato com os seus clientes

O WhatsApp é o meio de comunicação ideal para mandar mensagens nos dias de hoje. Ainda assim, você precisa ficar antenado e responder rapidamente às mensagens que chegam em outras redes sociais, como o Facebook e Instagram e, também, aos e-mails — que ainda são muito utilizados.

3. Mantenha um SAC com perguntas e respostas

Seja proativo! Identifique as perguntas que são mais frequentes entre seu público e crie materiais de apoio a partir disso.

Suas redes sociais devem ser um canal com respostas dinâmicas que facilitem a decisão de compra dos seguidores. Mantenha respostas automáticas de forma prática, mostrando a organização e o cuidado de sua empresa. Um exemplo é o horário de funcionamento, que deve ser, sempre, uma informação exposta de maneira fácil.

4. Mantenha um número específico para seu negócio

Ter um número empresarial passa mais confiança aos seus consumidores. Os clientes têm a sensação de que estão sendo ouvidos pela empresa e de que são importantes para a marca.

Além disso, com um número específico para a sua empresa, você não recebe ligações inoportunas, fora do horário comercial.

5. Faça ligações e torne o seu atendimento ainda mais exclusivo

Falando em ligações, fazê-las é uma ótima maneira de humanizar a sua marca. Ao avisar sobre promoções exclusivas e repassar informações importantes, as ligações permitem que você garanta atratividade e coesão.

Não deixe de seguir as dicas que passamos aqui! Com certeza elas vão levar ainda mais sucesso ao seu negócio.

Gostou do conteúdo? Continue nos acompanhando pelo Instagram e comente o que achou! 💚