Conquiste o seu público com o painel de led e outros meios da mídia out of home

Publicado em 18/05/2023

Conquistar seus clientes não é uma tarefa fácil. Fidelizá-los pode ser mais complicado ainda. Nós sabemos disso.

Felizmente, existem várias alternativas eficazes para conquistar uma clientela fiel. Uma delas é criando anúncios criativos para destacar de forma positiva o seu negócio.

E um dos meios para divulgar esses anúncios é através da mídia out of home, aquela publicidade feita em formatos exteriores.  Esse tipo de mídia é altamente eficaz para alcançar um grande público, gerar reconhecimento da marca e promover seus serviços ou produtos.

Quer saber como você pode utilizá-la a favor do seu negócio? Continue lendo!

O que é mídia out of home e quais são os seus benefícios?

Como explicamos no parágrafo anterior, a mídia out of home é qualquer tipo de publicidade que é exibida no ambiente exterior. Resumidamente, essa mídia engloba os tipos de anúncio que atinge as pessoas fora de suas casas, impactando potenciais clientes de forma ampla.

Isso inclui anúncios em painéis de LED, outdoors, placas, cartazes, transporte público e muito mais.

Levando esses fatores em consideração, alguns dos muitos benefícios da mídia out of home são alta visibilidade e impacto, flexibilidade para escolher o anúncio e um custo benefício muito acessível.

Formatos de mídia out of home

Existem muitos formatos diferentes de mídia out of home que as empresas podem utilizar para promover seus produtos e serviços. Alguns dos formatos mais populares incluem os painéis de LED, placas e outdoors.

Qual é o melhor formato?

É necessário estudar e planejar muito bem uma campanha para saber qual é o melhor formato para a sua empresa, mas de maneira geral, anúncios em painéis de LED são uma ótima opção.

Esses tipos de anúncios são feitos em alta resolução com conteúdo em movimento e muito dinâmicos, atingindo pessoas em horários diferentes.

Se você quer que o seu negócio alcance um grande público em locais movimentados, essa com certeza é a opção ideal!

Como posso usar a mídia out of home a favor do meu negócio?

Uma das estratégias mais eficazes para usar a mídia out of home é para aumentar a visibilidade da sua marca. Ao colocar seus anúncios em locais de grande circulação, você garante que sua empresa seja vista por muitas pessoas e, assim, aumenta a presença dela no mercado.

Como você pode ler, a mídia out of home é uma forma altamente eficaz de promover o seu negócio. Na Associação Comercial, disponibilizamos esse serviço através do painel de led.

Você quer conhecer outras maneiras de potencializar a sua participação no mercado? Continue nos acompanhando!

Ana Laura Matias Gomes

Ana Laura Matias Gomes é a social media e redatora de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Se formando em Publicidade e Propaganda neste ano, seu principal objetivo é adquirir mais e mais conhecimentos para aplicá-los aos associados.