Consumidor vai gastar menos com presentes para os pais
Publicado em 11/08/2016
Tempo de Leitura • 1 min
O brasileiro vai economizar em presentes para o Dia dos Pais. Pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC revela que 72% dos consumidores vão gastar com os pais, o que representou uma queda de quatro pontos percentuais em relação à pesquisa de 2015.
Do grupo de consumidores que pretende comprar presentes, 64% informaram que vão gastar a mesma quantia ou menos do que no ano anterior. No ano passado, esse percentual era de 57%.
O valor médio do presente deve ser ao redor de R$ 108, o que representa uma queda de 3,6% em relação ao valor mencionado no ano passado, de R$ 112,40.
Entre os consumidores que pretendem gastar menos, 68% informaram que o motivo é a situação econômica que o país enfrenta.
Roupas, calçados, acessórios, perfumes, jóias e relógios serão os presentes adquiridos por 65% dos consumidores. Outros 18% disseram que vão presentear os pais com almoço, viagem e outros itens de lazer.
A pesquisa também identificou que 70% dos consumidores vão pagar pelos presentes à vista – 45% deles vão utilizar dinheiro e 32%, cartão de crédito. 30% informaram que devem parcelar o pagamento do presente.
Ouvidos, os pais informaram que gostariam de ganhar, por ordem, viagem com a família (31%), almoço/jantar (22%) e roupas e calçados (17%).
Diário do Comércio
Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto
Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.