Crise: ameaça ou oportunidade ?

Publicado em 16/04/2015

Tempo de Leitura • 1 min

Crise. Ameaça ou oportunidade ? Diferenciação. Fórmula mágica. Informações. Resistência. Propósito e constância. Estes foram alguns dos tópicos abordados pelo consultor do Sebrae, Sirlandei Mariano, em palestra promovida pela Acimg, na Sala de Vídeo, na noite de ontem, 15 de abril. Observar o cenário, confrontar a empresa com o mercado, mudar as ferramentas e identificar o que fazer para se diferenciar é o grande desafio, do momento, segundo o palestrante. "É sempre possível fazer a gestão do nosso negócio com mais eficácia, avaliando riscos, definindo rumos e prioridades", analisou Sirlandei. Para o consultor, "o maior inimigo da empresa é o próprio dono". Ele ainda ponderou que "quando o mercado está em crise o cliente coloca suas prioridades na balança" e que o empresário tem que estar bem mais atento. Encerrando o encontro, o publicitário e sócio-proprietário da Valore Marketing, Denis Zinetti, fez uma apresentação do mercado de e-commerce, iniciando a apresentação do projeto de um shopping virtual, que a Acimg vai disponibilizar aos associados, em breve.

Sobre o autor

Alberto Spoljarick Neto

Alberto Spoljarick Neto é o gerente de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Formado em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela ESAMC, ele continua se aperfeiçoando em tendências de consumo de mercado e as aplicando para os empreendedores de nossa cidade.