Escritório Regional da Jucesp já está funcionando

Publicado em 16/11/2015

Mogi Guaçu conta agora com um Escritório Regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), ampliando o registro de documentos processados para 400 por semana. Este é o 27.o Escritório do Estado e o projeto foi concretizado através da parceria entre a Acimg (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu), a Prefeitura Municipal e a Jucesp. A inauguração do Escritório foi realizada no último dia 10 de novembro com a presença de dois representantes da Jucesp, o vice-presidente, Jânio Benith e o diretor executivo, José Barbosa; o prefeito Walter Caveanha; o presidente da Acimg, Edson Bombo e vários convidados. Há 17 anos, a Jucesp já mantinha um Posto de Atendimento em Mogi Guaçu, em parceria com a Acimg. Benith enfatizou a satisfação e orgulho de inaugurar mais este Escritório, ressaltando a importância de descentralizar estes serviços. Traçando um panorama da Junta Comercial, ele declarou que 10 milhões de documentos dão entrada na Jucesp todos os anos. Ele ainda revelou que 600 empresas são abertas diariamente, no Estado de São Paulo. O prefeito Walter Caveanha considerou o evento como um momento histórico para Mogi Guaçu e declarou “tenho muita honra de participar desta parceria que culminou com a implantação do Escritório da Jucesp, que vai beneficiar não só a cidade como toda região”. Ele parabenizou o presidente da Acimg, Edson Bombo, comentando “como é importante ter empresários que enxerguem o futuro”. Bombo agradeceu o apoio incondicional da administração municipal, da Jucesp, do Núcleo de Escritórios de Contabilidade e da equipe de funcionários, lembrando que há três anos vem batalhando para concretizar este projeto. “A cidade e a região vão ganhar mais agilidade, neste momento econômico que está dando oportunidade para muitas pessoas abrirem seus próprios negócios”, comentou. Durante a inauguração, a Acimg homenageou o diretor executivo da Jucesp, José Barbosa e o coordenador do Escritório Regional, Amauri Caveanha Toledo de Tavares. Entre os serviços disponibilizados pela Jucesp estão a constituição, alteração e cancelamento de empresas e emissão de certificados simplicados. O Escritório Regional vai atender várias cidades da Baixa Mogiana, Circuito das Águas e alguns municípios da Região Metropolitana de Campinas. O Escritório está funcionando na subsede da Acimg, na Praça Antonio Giovani Lanzi, na Capela, mas em dezembro, já estará atendendo no anexo da nova sede da Associação, à rua XV de Novembro, 60, onde atualmente está instalado o Sicoob Credinter.