Veja 3 dicas para alavancar as vendas após feriados ou datas comemorativas

Publicado em 15/03/2023

Tempo de Leitura • 2 min

As datas comemorativas ou feriados que são muito conhecidas pelos consumidores, ajudam a impulsionar as vendas do período para a sua empresa. Da mesma forma, é normal que, nas semanas seguintes, após essas comemorações, haja uma queda neste mesmo setor.

Isso pode ocorrer por vários motivos. Sejam quais forem, o importante é se preparar para continuar com as vendas em total sucesso!

Continue lendo e confira 3 dicas para alavancar as suas vendas após feriados e datas comemorativas.

 

1. Pense em estratégias que combinem com o seu cliente:

Já falamos aqui da importância de conhecer muito bem o público-alvo do seu negócio e também os seus clientes. Para conquistar vendas após o feriado é necessário, antes de mais nada, conhecer quem compra e quem tem potencial de comprar de você. 

Entenda os benefícios e os tipos de promoções que o seu público procura e, daí, pense estrategicamente no que pode ser feito. 

 

2. Tenha um bom relacionamento com o cliente

Antes de oferecer promoções ou outras ações voltadas para as vendas, faça com que o seu cliente se sinta especial. Isso é crucial para garantir, não somente as vendas, como também a fidelidade de sua clientela.

Invista em um atendimento personalizado, se interessando realmente pela jornada de compra, oferecendo informações úteis, dicas e lembrando de dados importantes.

 

3. Crie promoções e descontos

Quando se fala em aumentar as vendas após os feriados, provavelmente a primeira ideia que veio em sua mente foram as liquidações. Descontos são sim, uma tática muito boa para atrair novas compras, porém há outros tipos de promoções que podem ser utilizadas.

A dica principal aqui é separar os produtos que você quer liquidar, apontando no planejamento das ações promocionais aqueles que estão parados no estoque e os que podem ser vendidos depois.

Pense em estratégias para promover seus produtos com criatividade! Cashbacks, “Compre 1 e leve 2”, descontos progressivos, brindes, sorteios… há diversas maneiras de movimentar as suas vendas e até mesmo de incluir os outros produtos que não estão em liquidação.

Dessa forma, você conseguirá mostrar o potencial da sua loja para que ela não vire só uma parada na busca por descontos.

Agora você que você já sabe como impulsionar as suas vendas pós-feriados, nos diga: o que você achou dessas dicas?

Queremos muito saber a sua opinião! Nos contate através de nossas redes sociais!

Sobre o autor

Ana Laura Matias Gomes

Ana Laura Matias Gomes é a social media e redatora de marketing e eventos da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu. Se formando em Publicidade e Propaganda neste ano, seu principal objetivo é adquirir mais e mais conhecimentos para aplicá-los aos associados.