Você já pensou em contratar um estagiário idoso? Veja o que o filme “O Senhor Estagiário” nos ensina

Publicado em 08/05/2023

Já pensou se sua equipe contratasse um estagiário de 70 anos?

Recentemente, nossa equipe assistiu ao filme “O Senhor Estagiário” e pode aprender muito com o enredo do longa, que apresenta exatamente esra história.

Por isso, separamos 3 grandes lições que o filme nos trouxe (sem spoilers) para te mostrar que Um estagiário-sênior pode ensinar muito para o seu negócio, mesmo que ele exista só ficcionalmente.

Se você está começando um negócio ou, até mesmo, buscando potencializar o seu, esse filme é para você!

Continue lendo.

1. A liderança deve ser motivacional

Liderança é responsabilidade. Jules Ostin, a fundadora da empresa, é uma líder que motiva a equipe diariamente.

Sua personagem mostra que o melhor para uma empresa é separar problemas pessoais dos profissionais, entender as necessidades de todos e criar parcerias entre os colaboradores.

Dessa forma, todos estarão motivados com o que fazem — que também é a próxima lição que aprendemos com o filme.

2. Nos destacamos quando trabalhamos com força de vontade

Jules e Ben se destacam profissionalmente da melhor forma porque se dedicam verdadeiramente ao trabalho. Eles estão sempre dispostos e motivados.

Nem sempre vamos estar animados ou fazendo tarefas que nos agradem, mas se estamos em um ramo que gostamos, o trabalho se torna mais animador.

3. Nunca devemos subestimar as pessoas

Arrisco dizer que a principal lição do filme é a de ter cuidado com estereótipos. Nunca é tarde para aprender, e qualquer pessoa está em constante aprendizado.

No longa, Jules — a jovem CEO que comanda um e-commerce de moda —, demora para confiar no novo estagiário por conta da sua idade, o que foi um grande erro. Conhecê-lo rendeu grandes lições e aprendizados para ela, assim como para ele. Esses aprendizados levaram a empresa a conquistar muitos objetivos.

Um dos maiores aprendizados que o personagem Ben Whitaker trouxe para empresa, inclusive, foi o de olhar seus colaboradores nos olhos, prestar a devida atenção a todos e humanizar a comunicação interna: que só era feita digitalmente.

Pessoas mais velhas tem muito a ensinar! Nada substitui a troca de conhecimentos.

Não deixe de assistir o filme e ver as lições acima de perto, com muita emoção com as cenas.

E, ah: quase ia me esquecendo: você quer receber indicações mensais de filmes? Então assine nossa newsletter! 💚